Profa. Ariadne de Andrade Costa

Ariadne

Possui Bacharelado em Física Biológica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) (2008) e Licenciatura em Física pela Universidade de Franca (UniFran) (2015), Especialização em Ciências Forenses pelo Centro Universitário Barão de Mauá (2011), Especialização em Criminal Profiling (2015) pelo IPEBJ, unidade da Faculdade Casa Branca (FACAB), e Mestrado (2011) e Doutorado (2015) em Ciências pelo Programa de Física Aplicada à Medicina e Biologia pela Universidade de São Paulo (USP). Pelo Neuromat, Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão da FAPESP em Neurociências e Matemática, realizou pesquisa de Pós-Doutorado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e no Department of Psychological and Brain Sciences da Indiana University (IU) nos Estados Unidos. Atuou como Coordenadora do curso de Especialização em Criminal Profiling, Assessora da Direção e Diretora Acadêmica no Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos (IPEBJ), em Ribeirão Preto-SP. Atualmente é Professora Adjunta A da Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí. Suas linhas de pesquisa principais são: Sistemas Complexos (atuando especialmente nas temáticas de neurociência computacional, modelagem comportamental de roedores, criticalidade auto-organizada) e Criminologia. Desde 2013 é Editora-chefe do Brazilian Journal of Forensic Sciences, Medical Law and Bioethics (BJFS).