Prof. Alexandre Pancotti

Alexandre

Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em Fisica pela Universidade Estadual de Campinas (2006), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2005) e doutorado em física pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física de Superficies, atuando principalmente com as técnicas: XPS, XPD, LEED,XRD,XRF, XAS, ARXPS e Auger. Trabalhei na determinação estrutural da superficie de materiais ferroelétricos no CEA/Saclay - Paris/França. Atualmente trabalha na determinação estrutural de nanoparticulas metálicas suportadas sobre superficies de óxidos de cromo e na determinaçao estrutural de superficies de materiais ferroelétricos. Possuo colaboração interncional com o grupo de Fotoemissão no CEA em Paris. Trabalho com radiação síncrotron no LNLS e Soleil. Trabalha com a síntese de nanopartículas magnéticas pelo Método Sol-Gel, aplicadas a saúde. Orientador de Mestrado.

Site pessoal