Prof. Alessandro Martins

foto-alessandro01.jpg

Bacharel em Física pela Universidade Federal de Goiás (1996), mestre em Física pela Universidade Federal de Goiás (1999) e doutor em Física pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Goiás (Regional Jataí) e exerce o cargo de Diretor da Regional Jataí da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Física da Matéria Condensada , com ênfase em Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas, atuando principalmente nos seguintes temas: Preparação de materiais pela técnica de sputtering, filmes finos magnéticos, estrutura e morfologia, absorção de raios-x, ressonância magnética eletrônica e fluorescência de raios-X. Possui também experiência com atividades de divulgação científica.