Física 2
Logo UFG

Inciação Científica

Atualizado em 18/03/17 19:40.

estágio-professor

Além do conteúdo dado em sala de aula, os alunos do Curso de Licenciatura  em Física podem ter o contato direto com as pesquisas feitas no Curso de Física da UFG Regional Jataí. Esse contato pode ser através da Iniciação Científica, que é uma das maneiras de poder iniciar os primeiros passos na função de pesquisador. Na Iniciação Científica os alunos tem contato direto com diversas áreas da Física: Ensino de Física, Nanotecnologia, Física Espacial, Física Médica, Sistemas Complexos, etc. Na Iniciação Científica, o aluno coloca em prática o que aprendeu em sala de aula, além de prepará-lo para programas de Pós Graduação.

Como eu procedo para fazer Iniciação Científica? Basta entrar em contato com um  docente do Curso de Física e dizer que você tem interesse na área  dele, mas fique atento ao calendário de bolsas. Os alunos tem direito a concorrer bolsas de IC do CNPq, Capes e da UFG.